Milton Gulli lança o seu 1º álbum a solo, “Quotidiano”

 

Milton Gulli lança o seu 1º álbum a solo, “Quotidiano

* Concerto de Apresentação no Musicbox a 23 de Março *
Conhecemo-lo de projectos como Cacique´97, Philharmonic Weed e Cool Hipnoise, entre outros. Milton Gulli é um artista profundamente imerso nos sons lusófonos e na cena musical africana contemporânea de Lisboa. A celebrar 25 anos de carreira, é agora altura do luso-moçambicano dar a conhecer o seu primeiro álbum a solo, “Quotidiano”, já disponível nas plataformas digitais numa edição da britânica Tangential Records.

Este novo capítulo da sua jornada criativa é “um relato fotográfico contemporâneo da vida quotidiana em Moçambique e no mundo”. É música de sol com alma e coração que reflete a sua herança moçambicana e as diversas influências e géneros musicais dos seus vários projectos.

“O quotidiano é esse fio comum que nos une, ligado ao tempo e ao espaço e ao destino. Que nos liga a este planeta e às rotinas que fomos criando. À poesia do dia-a-dia.”, refere o cantor multi-instrumentista.
       Alinhamento:
  1. Lobo
  2. Cacimbo
  3. Jogador
  4. Puto
  5. This Is Only Sweet
  6. Algoritmo
  7. Marrabenta (Pés Pretos)
  8. Errare Humanum Est
  9. Jogador (Ka§par remix)
  10. Puto (40D Downtempo remix)
Em “Quotidiano”, Milton surge na sua melhor forma.  São mais de duas décadas a produzir, escrever e a tocar funkhip hopreggae, música eletrónica, soul e afro, uma paleta rica de géneros que conhece profundamente e cruza, com mestria, neste seu disco de estreia. 

A sua música sempre foi para as pessoas e sobre as pessoas, em prol do empoderamento dos menos favorecidos, igualdade, justiça, educação para todos e um mundo sem fronteiras.

Com produção de Milton Gulli e masterização de Beat LadenQuotidiano” inclui no seu alinhamento oito temas originais - do qual já conhecemos os singles "Jogador", "Puto", "Cacimbo” e “Algoritmo” - e duas remisturas dos produtores Ka§par e 40D.

espectáculo de apresentação do disco acontece no Musicbox, em Lisboa, no dia 23 de Março às 22h00. Em palco com Milton Gulli (voz e guitarra) estarão Marcos Alves na bateria, Renato Almeida no baixo, Diogo Santos nos teclados e Hugo Menezes nas percussões para nos levarem numa viagem colorida e cheia de groove. 
Para aguçar o apetite, aqui ficam os videoclipes lançados:
ver videoclipe "Jogador"
ver videoclipe "Puto"
ver videoclipe "Cacimbo"

Comentários