Não há prosa nem lábia para mencionar a saudade que temos das pequenas coisas, pelo menos para quem delas se lembra e as tem como parte de uma normalidade antiga. Em noite bem regada da música de eleição e dos licores de preferência, fazer anos com xs amigxs soa-nos agora a um previlégio quando há não muito tempo era uma mera formalidade … ou até mesmo um festival! O Salgado Faz Anos… Fest! regressa a 29 de Janeiro para a sua 9ª edição, depois daquele que foi para nós o último festival de 2020 A.C..
A espera acabou, o evento que ninguém sabe bem se é uma festa de anos ou um festival está de regresso ao Maus Hábitos no Porto. A nona edição volta a propor uma ronda por algumas das mais interessantes bandas portuguesas da actualidade, pontuadas, este ano, por duas presenças internacionais: o japonês Tatsuru Harai e os espanhóis Kings of the Beach. No plano nacional, destaque à reunião dos Plutoe o muito aguardado regresso dos 800 Gondomar aos concertos. Pelo palco Salgado passam ainda os 10 000 Russos e a habitual presença misteriosa de Um Gajo com Pés de Roque Enrole. Alinhadas ainda estão as actuações de Summer of Hate, The Rite of Trio, Tiago e Os Tintos e Unsafe Space Garden, no palco Super Bock; Montes, Colectores, GÃRGOOLA e O Manipulador no paco Super Stockhausen, e CRUA, no palco Roof Top. Como boa festa não termina sem pé cerrado na pista de dança, as mesas de mistura da emblemática casa da Rua Passos Manuel vão estar entregues a Lynce, Claptrap, DJ Gókiko, Karpet e Paulo Cunha Martins. As escada e a Mupi Gallery estarão entregues às propostas artísticas do Colectivo Farra e Celine Marie, respectivamente.
Os bilhetes para o SALGADO FAZ ANOS ... FEST! 2022 custam 15 euros e podem ser adquiridos online no site do Maus Hábitos.
Recordamos que o acesso ao Maus Hábitos está sujeito à apresentação obrigatória de um dos seguintes: Certificado Digital UE COVID-19 de testagem (antigénio até 48h ou PCR 72h) ou comprovativo de realização de teste laboratorial (antigénio ou PCR) com resultado negativo; Certificado de recuperação até 6 meses ou Certificado de vacinação com dose de reforço há mais de 14 dias. |
Comentários
Enviar um comentário