Gaerea celebram 5 anos no Hard Club e anunciam tour europeia

 

A 12 de Novembro, o Hard Club enche-se de sonoridades catárticas para celebrar os 5 anos de existência de uma das bandas portuguesas mais internacionais. Gaerea revisitam todo o seu percurso musical num concerto de duas horas que antecede à digressão europeia, o melhor prefácio para um 2022 com mais de 80 datas agendadas.

Com sonoridades requintadas e elegantes, acordes majestosos e repletos de sentimento, Gaerea celebram 5 anos de banda num concerto no Hard Club a 12 de Novembro. Uma experiência única onde o quinteto vai percorrer os seus 3 discos na totalidade. O espetáculo conta ainda com um concerto de abertura dos seus parceiros de editora, Obsidian Kingdom.

Este concerto antecede o último espectáculo de “Limbo” em Lisboa que será o mote de arranque para a tour europeia que se inicia em Janeiro de 2022. Nos dois primeiros meses de 2022, o mais recente álbum da banda vai ser tocado em mais de 18 datas numa tour por toda a Europa, acompanhados pelas bandas Harakiri for the Sky & Schammasch, com data de início a 27 de Janeiro na Polónia.

A banda explica a importância deste concerto no Hard Club: "Este será certamente o nosso maior espetáculo em nome próprio, dos primeiros 5 anos da nossa carreira. Este concerto não marca apenas a nossa presença anual no Porto, a nossa cidade, mas é também o culminar de cinco ciclos de extremo sacrifício e total devoção ao que a Sociedade do Vortex representa e se tornou com a ajuda dos fãs. Esperem tudo desta noite, mas preparem-se para sair das portas do Hard Club com a certeza de que presenciaram algo único e repleto de atitude para com todos vós".

Gaerea surge em 2016 e ao longo do seu percurso de 5 anos, torna-se numa das maiores bandas de referência no Metal português. Em 2016, lançaram um EP homónimo pela Everlasting Spew Records e em 2018, estrearam o seu primeiro álbum “Unsettling Whispers” pela Transcending Obscurity Records. Em 2020, voltaram a surpreender com o seu segundo álbum “Limbo” lançado pela editora Season of Mist.

Para além das duas tours confirmadas, a banda promete ainda um 2022 recheado com passagem por alguns dos maiores festivais de metal da Europa, como o Wacken Open Air, Hellfest e Resurrection Fest.

Os bilhetes para a celebração dos 5 anos de Gaerea estão disponíveis no site oficial da banda.



Comentários