O POÇO é o novo single dos MANCINES

 


video youtube
 

O POÇO é o novo single dos MANCINES

Terceiro single a ser retirado do elogiado segundo álbum de originais "II" conta com letra de Samuel Úria

***

"Canção tensão, canção para film noir de protagonista atravessando a noite com os tormentos a toldarem-lhe os movimentos. Canção Mancines (dimensão orquestral dramática, faúlhas rock’n’roll, sentido pop clássico)..." Mário Lopes, PÚBLICO

"(...) um dos mais deliciosos discos pop que nasceram entre nós nos últimos tempos vem assinado pelos Mancines." Nuno Galopim, GIRA DISCOS

***

“O Poço” marca a estreia dos Mancines a cantar em português com a letra a ser uma cortesia de um nome bem conhecido, Samuel Úria.

Após o lançamento em 2020 do segundo de originais II, do qual já se retiraram os singles "Is This a Go!" e "Some Rise", a banda de Coimbra apresenta agora o terceiro single e vídeo onde conjugam, na perfeição, as palavras de um dos mais destacados cantautores nacionais da actualidade com a composição rica e em camadas de Pedro Renato.

O resultado é o convite impossível de recusar para seguirmos numa viagem cinemática, espiritual e sombria ao fundo de um poço tão pessoal que poderia ser o de cada um.

Toni Fortuna assina a realização, direcção e edição do vídeo, a primeira experiência da banda com animação digital que enaltece o universo monocromático que a música sugere.


PRÓXIMOS CONCERTOS

9 JULHO - 19h00
Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra
Ciclo de concertos - A Date With Lux

***
92700471 2871937759591706 4219945023476596736 n

Foto: Bruno Pires | Arte gráfica: Toni Fortuna

MANCINES
"II"
Lux Records

1.Is This a Go?
2.Better Man
3.Spirit of The Blues
4.Higher and Higher
5.Mancinema
6.Some Rise
7.O Poço
8.Rêves Lucides
9.Into the Sky
10.Good Seed
11.Come Tu Mi Vuoi

Tema bónus: Fado


II é o segundo álbum de originais dos MANCINES, a banda de Coimbra composta pelos irrequietos Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, The Twist Connection), Toni Fortuna (d3ö, Tédio Boys, M’as Foice), Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista).

Se na estreia, em 2015, com "Eden's Inferno", os MANCINES nos conduziam às profundezas de um inferno idílico, pessoal, pleno de sombras e tentações, os 11 temas deste último trabalho levam-nos num passeio colectivo, mais luminoso e desafiador. Uma proposta que não é mais que uma viagem cinemática sedutoramente pop.

II apresenta assim os MANCINES sem medo de explorar novas sonoridades - principalmente aquelas que se distanciam das dos outros projectos da banda - mas nunca como antes tão seguros das suas referências. Em suma, uma banda que vive finalmente em pleno o facto de ser muito maior que apenas a soma dos talentos e percursos de cada um dos seus elementos. Uma banda com uma identidade renovada que eleva ainda mais os adjectivos que a caracterizaram desde o início: experiente, elegante, luxuosa.

Os 11 temas de II contam com músicas de Pedro Renato e letras de Raquel Ralha e Toni Fortuna, a que se juntam as dos amigos JP Simões ou Samuel Úria (este último no tema O Poço que marca também a estreia da banda a arriscar a língua portuguesa). Mas há ainda o revisitar do compositor Nino Rota e até dos Heróis do Mar, com uma surpreendente versão de "Fado".

Comentários