Quarto EP do Senhor Vulcão “Bixos Bons”

 
 
Senhor Vulcão soa a um autêntico trava-línguas acompanhado por guitarra — de um faroeste que se confunde com o litoral português — e uma stompbox costumizada. Folkrap de intervenção.

É um disco não de linguagem infantil, mas sim de sensibilização para os miúdos que não crescem. E é suposto um verdadeiro senhor direcionar os mais novos para um caminho melhor e positivo, senão é só um gajo mais velho que eles.

Uma estetoscopia de 18 minutos é suficiente para se auscultar a anatomia criativa deste passageiro que caminha pela nossa cronologia musical desde que fundou os Atomic Bees.
O primeiro single Rapotacho estreou há duas semanas exclusivamente em rádios locais, em jeito de combate às assimetrias regionais.
 


SENHOR VULCÃO
BIO


Senhor Vulcão. Música de um homem só e canções feitas à mão. Folkrap de intervenção.

Fundador e baterista dos extintos Atomic Bees reencontra-se com as canções longos anos depois. Um dia, comprou uma pequena guitarra e voltou-se a embalar ao som das cordas. Em 2008 começa a escrever e compor sem intenção. Uma manhã de Janeiro decidiu gravar uma canção ao ritmo de uma stompbox, uma caixa de charutos feita por um amigo de infância. Fez sentido, aquelas palavras precisavam de ar. Em 2013 lança o seu primeiro volume "Montanha" e em 2015 o seu segundo e terceiro volume, "As canções do Bandido" e "As Flores do Bem". Em 2020, editará dois novos volumes. Um em formato de livro chamado "Mansidão e Blandícia", com diversas colaborações com convidados tanto a nível musical como de imagem e outro chamado "Bixos Bons". Entrará em estúdio no início do próximo ano para a gravação de um novo volume chamado "Intervenção".

Comentários