NEEV ao vivo em Lisboa, a 25 de Maio e no Porto a 2 de Junho

 

“Uma Odisseia em Concerto” no Teatro Maria Matos e Teatro Sá da Bandeira

NEEV AO VIVO EM LISBOA E NO PORTO
 
O músico e compositor NEEV apresenta-se ao vivo dia 25 de Maio no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e dia 2 de Junho no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. “Uma Odisseia em Concerto” é o nome do espectáculo que tem como ponto de partida o álbum de estreia “Philosotry”, que entrou esta semana para o top nacional de vendas, e passagem obrigatória pela mais recente “Dancing in The Stars” – a música mais votada pelo público na final do Festival da Canção 2021 – e a primeira música que NEEV editou em 2016, “Breathe”, em parceria com os noruegueses SEEB, e que conta com mais de 250 milhões de streamings no Spotify e no Youtube.
 
Estes concertos vão ser mais um marco nesta que tem sido a maior viagem da minha vida. Até agora o caminho tem sido feito fora dos palcos, de forma apaixonada e honesta, com todos os que me acompanham, mas chegou o momento de viverem comigo esta odisseia em pleno, de uma forma até hoje impossível. Estes concertos vão ser como um portal para longe desta realidade, para algo que nos faça acreditar, mesmo que momentaneamente, na fantasia que queremos viver”, antecipa NEEV que está a preparar um espectáculo especial, visual e musicalmente.
Em palco, ao lado de NEEV (voz, guitarra e piano), vão estar João Barradas (guitarra e teclados) e Rui Reis (bateria).
 
Os bilhetes para os concertos custam 15€ e estão à venda nos locais habituais, nas bilheteiras das salas e online em www.ticketline.pt.
Compositor, multi-instrumentista, interprete e escritor, NEEV é, aos 26 anos, um dos artistas portugueses com maior exposição internacional. Prova disso são os mais de 250 milhões de streamings no Spotify e no Youtube. “Breathe”, canção que interpretou e compôs em parceria com os SEEB, em 2016, atingiu o 28.º lugar do top da Billboard, onde se manteve durante 10 semanas, recebendo galardões de multi-platina e ouro em vários territórios da Europa e Estados Unidos da América.
Em 2017 apresentou-se no Festival Reeperbahn (Hamburgo) e no Eurosonic (Países Baixos) acabando por ser disputado pelas majors presentes. Acabou por assinar um contrato de Artista com a Universal Music France e outro de Publishing com a BMG Germany.
Na produção do seu primeiro álbum trabalhou com o reputado Larry Klein (Joni Mitchell, Herbie Hancock, Melody Gardot, Tracy Chapman), que se refere a NEEV como “o Prince português”. “Philosotry” foi produzido em Los Angeles e durante as gravações, NEEV tocou e partilhou o estúdio com o baterista Brian Macleod (Sheryl Crow, Leonard Cohen, Sara Bareilles), o guitarrista Dean Parks (B.B King, Michael Jackson, Paul Simon, Dolly Parton) e o pianista Patrick Warren (Chris Cornell, Bruce Springsteen, Tracy Chapman).
No início de 2019 foi revelado o primeiro single, “Calling Out”, com vídeoclip filmado na Polónia. Seguiram-se “Lie you love it”, “This Dream”, “It is what it is” e “Something Trivial”.
Avanços do tão esperado “Philosotry”, álbum editado no verão de 2020 e que esteve em destaque nas lojas FNAC em França onde NEEV foi o “Artista do mês” de Agosto. "Uma odisseia que se revela numa extensão da sua imaginação, tornando a realidade numa fantasia e a fantasia numa realidade”, assim descreve “Philosotry”.
Antes de 2020 terminar, o músico e compositor recebeu o convite para participar no Festival da Canção. Foi com “Dancing in the Stars”, que escreveu, compôs e produziu, que NEEV se apresentou e surpreendeu Portugal. No ano com a maior participação do público de sempre, 78 mil chamadas telefónicas de acordo com a RTP, "Dancing in the Stars" foi canção mais votada pelo na final do Festival da Canção.
Um tema muito especial que fala de "algo que partiu fisicamente da nossa vida, mas que continua espiritualmente connosco de forma tão intensa que continua a dar propósito e sentido a um presente que, quando olhado de frente, sabe a vazio”.
Numa altura em que o País e o mundo começam a desconfinar, e certo de que a Cultura é Segura, NEEV lança-se para os palcos para apresentar, pela primeira vez ao vivo, “Philosotry”.

Comentários