D'ALVA gravam videoclipe de "Honesty Bar" com Cláudia Pascoal


O feat. dos D’Alva com Cláudia Pascoal, “Honesty Bar”, revelado aos fãs durante o mês de março em todas as plataformas de streaming, conta agora com um videoclipe que junta a banda com a artista convidada nos estúdios Digital Azul, realizado por João Descalço e Ben Monteiro.


O vídeo gravado em apenas um dia, com todas as limitações impostas por um dos mais apertados períodos de confinamento, onde a necessidade de gravar com equipas reduzidas, respeitando todas as medidas de segurança impostas pela DGS, levaram os D’Alva a encontrar uma narrativa brilhante para dar vida ao tema “Honesty Bar” através da captação com uma GoPro em 360.º que põe em loop vários cenários imaginários desta “canção de verão”.

Um vídeo sem cortes, com quatro paredes assumidas, em estúdio de vídeo, plano lento e contínuo. Em cena são representados vários contextos paralelos, com fortes mensagens associadas. O saco de plástico figura a natureza descartável da cultura, a Balaclava o clima de protestos de 2020, as flores  a natureza morta que tem sido os últimos tempos, as perucas feminismo e algum non sense à mistura, e por último o “Corpse Paint” (típico do género Black Metal) que alude à Misantropia. Tudo isto num chroma key que promete a sobre-posição de uma realidade que nunca chega, tal como o que se considerava "normalidade".

O que parece ser uma conclusão no final do vídeo é apenas a continuação da viagem ao mundo de D’Alva, iniciada em “Só a pensar”, com o objetivo de deixar os fãs com curiosidade para o lançamento do próximo single.



 

Ficha técnica:

"Honesty Bar" — D'Alva & Cláudia Pascoal

Letra e Música: D’Alva e Cláudia Pascoal
Produção: Ben Monteiro
Mistura e Masterização: Miguel Marques nos Generator Studios
Realização + Edit + Pós Produção: João Descalço, Ben Monteiro
Conceito + Direcção de Arte: Ben Monteiro Câmara: João Descalço
Produção: D’Alva
Make up: Débora Oliveira
Elenco: Alex D’Alva Teixeira, Ben Monteiro, Cláudia Pascoal, Débora Oliveira, Gonçalo de Almeida, João Descalço

Agradecimentos: Neura, Digital Azul, Universal Portugal, Left, Great Dane Studios

Comentários