JÜRA releva single "somozumnãodois"


O single de avanço do EP de estreia a ser editado brevemente, 'somozumnãodois', é a história de Pedro e Inês do nosso tempo, também disponível em vídeo, gravado na Quinta das Lágrimas, no berço da lenda. 

JÜRA pode, certamente, jurar que o que se solta da sua garganta, do seu íntimo, é uma expressão profunda de si mesma. E é isso que se percebe de forma nítida e desarmante quando se escuta “És o Amor”, lançado em 2020, e “somozumnãodois”, o single que agora nos apresenta.

A necessidade de se expressar através da arte fê-la voar, desde cedo, em busca do seu lugar e é assim que, depois de terminar o Curso de Dança na Academia de Dança de Alcobaça, se muda para Lisboa para estudar na EPAOE — Chapitô, que terminou com distinção em 2017 e onde solidificou a singularidade e a verdade da sua forma de expressão através da arte, do movimento, da escrita. Pelo caminho foi trabalhando em variados contextos, como bailarina, acrobata, animadora, fez teatro, circo, e mais recentemente, começou a dar voz a vários personagens de animação do universo Disney.

Artista multifacetada é na música que acaba por sentir plenitude. A necessidade de se traduzir através do som e das palavras cresce, assim como o desejo de partilhar o que dessa necessidade resulta, música. Em 2019, inicia com o seu companheiro, FreeSoulBeats, emergente beatmaker, uma viagem de criação musical que lhe traz a certeza de que a sua música a traduz totalmente e é em 2021, já na Melides Art

Records, que apresenta o primeiro single do seu primeiro EP. “somozumnãodois” é JÜRA a jurar amor. A cantar o amor e a dor do amor. E não há como não acreditar, porque quem jura sabe o que diz. E o que canta.

Comentários