ELISA lança novo single: 'Na Ilha' 


Passados 5 meses da edição do single “Coração”, apresentado na altura após a vitória no Festival da Canção em 2020 com “Medo De Sentir”, Elisa, uma das maiores surpresas da música portuguesa da actualidade, lança uma nova canção, dedicada à sua Ilha Natal, a Madeira. “Na Ilha” está já disponível em todas as plataformas digitais.

A nova canção, tem letra de Elisa e Mikkel Solnado e música de Elisa, Mikkel Solnado e João Repolho. A produção esteve a cargo de Mikkel Solnado e Choro.

A realização do lindíssimo vídeo é de YoCliché com André Madeira na Direcção de Fotografia e produção da Great Dane. A mesma equipa que já havia trabalhado no vídeo para o single anterior,“Coração”.

Vídeo do novo single 'Na Ilha'.

Sobre a nova canção Elisa conta-nos que:
“Na Ilha” nasceu de uma sessão de composição com o João Repolho e o Mikkel Solnado, numa altura da minha vida em que as saudades de casa eram quase impossíveis de suportar. Este novo single fala sobre a saudade de crescer rodeada de ar puro, mar, amizades de infância que perduram até aos dias de hoje. De sentir falta do carinho dos pais e dos avós, mas saber que é necessário abrir as asas e voar para outros sítios, para crescer e aprender o que só a vida nos pode ensinar. É aquele sentimento nostálgico e melancólico e eu queria que a música transmitisse isso, que fizesse os ouvintes lembrarem-se da sua casa, da sua família e da sua infância.

Ao mesmo tempo, fala sobre a saudade que sinto da grande cidade (Lisboa) quando estou na ilha. Porque criei amizades aqui, porque estou a crescer aqui também e porque o sentimento de independência parece só existir em Lisboa.

É sobre saber que as minhas raízes estão na Madeira, mas que durante algum tempo terei de voar pelo Mundo para crescer.”

Entretanto, Elisa, prepara estreia do tema em televisão já no dia 20 de Fevereiro na primeira semi-final do Festival da Canção deste ano com transmissão, como habitual, na RTP 1.

Uma canção repleta de boa nostalgia, embalada na incrível voz de Elisa e que nos remete a todos para as nossas melhores memórias de infância.


Sobre Elisa:
Elisa nasceu em 1999 na ilha da Madeira e cedo começou a cantar com apenas 7 anos. Da sua infância, lembra-se do pai lhe mostrar músicas dos grandes clássicos como The Beatles, Ray Charles, Queen, ABBA, The Eagles, entre outros. A partir daí começou a ter um interesse especial pela música das décadas de 60, 70 e 80.

Já participou em vários festivais regionais e, aos 13 anos, começou a cantar em projetos e a fazer concertos pela ilha. O seu amor pelo jazz aparece aos 17, levando-a a fazer um Curso de Jazz no Conservatório da Madeira.

Em 2018 veio para Lisboa continuar os seus estudos e começa a compor músicas originais. Hoje, com 21 anos estuda na Escola Superior de Música de Lisboa, e juntou-se à Great Dane Studios, estúdio de Mikkel Solnado, onde está a preparar o lançamento da sua carreira a solo.

Entretanto, recebeu o convite de Marta Carvalho para ser a intérprete da sua composição para oFestival da Canção de 2020. “Medo de Sentir” é o nome do tema que marcou a sua estreia, que a levou à grande vitória do Festival da Canção e lhe deu passagem para a Eurovisão 2020 que infelizmente acabou por não se realizar devido à pandemia Covid-19.

Paralelamente, assinou um contrato discográfico com a Warner Music, selo com o qual é lançado o novo single “Coração” a 18 de Setembro de 2020.

Desde então e mesmo com os constrangimentos que a pandemia que vivemos tem causado a tantos artistas e músicos Elisa não parou de levar a sua voz e a sua música a todos, com diversas actuações em Televisão ou usando as mais diversas plataformas e Redes Socias.

E como o caminho se faz caminhando, os próximos meses prometem mais surpresas a começar já pela edição do novo single, “Na Ilha”, a 19 de Fevereiro.

Comentários