Desconectados em dueto com Jorge Palma.


DESCONECTADOS EM DUETO COM JORGE PALMA

“FRIO DE INVERNO” É O SEGUNDO SINGLE DO ÁLBUM DE ESTREIA DO PROJETO A SOLO DE PEDRO VIDAL

Ao longo do tempo tenho vindo a ser cada vez mais solicitado/convidado, por diferentes gerações de músicos, para "emprestar" a minha voz ou o meu piano às suas canções ou projectos. A junção de vozes e o cruzamento de instrumentos e de ideias é sempre um ponto de partida para algo novo.
O Pedro Vidal, por exemplo, empresta-me a sua guitarra e ideias musicais há mais de dez anos, sendo actualmente guitarrista e também director musical da minha banda. Essa partilha, que tem vindo a representar um ponto de partida na construção de novas roupagens para as minhas canções de sempre, e para outras que aí virão, é agora estendida em sentido inverso. 
O Pedro Vidal convidou-me para dividir com ele este "Frio do Inverno", que integra um conjunto de canções do seu projecto a solo "Desconectados", que estará aí brevemente. 
Boa sorte, Pedro!

 
Jorge Palma

.......

Frio do Inverno, tema  composto em setembro de 2019, que revela a necessidade de transição, da procura de respostas às questões mais difíceis de quem se perdeu algures no caminho. Melodias e palavras que desde o início ouvia na voz do Jorge. Talvez uma ambição desmedida, mas quis acreditar que o meu Mestre e Amigo iria participar! E daí surge o convite para o dueto que sabia ser a escolha certa para dar voz a esta canção. Tive também a honra de contar com um arranjo de cordas de Filipe Melo, com uma escolha de melodias que servem a  canção de uma forma fantástica.
É um tema que ajuda a pensar no caminho, na viagem e que me leva a um novo  rumo, a novos desafios em busca de ser melhor.
Pedro Vidal
Desconectados, projeto a solo de Pedro Vidal (guitarrista e diretor musical de Jorge Palma), revela hoje “Frio de Inverno”, um dueto extraordinário com o seu mestre Jorge Palma. Este é o segundo single de antecipação do álbum de estreia “Liberdade Incondicional”, que tem data de edição agendada para 2021, e é o tema sucessor da faixa homónima “Desconectados”, revelada ao público no passado mês de julho.

A segunda canção é apresentada hoje a par com um videoclipe que representa uma viagem com alusões fotográficas a um passado esquecido, a memórias que se perderam num caminho por vezes sinuoso, filmado em locais que fazem parte da memória do músico e que transmitem a sensação de um regresso a casa. “Frio de Inverno”encontra-se disponível a partir de hoje no YouTube oficial da banda e chega a todas as plataformas digitais e serviços de streaming já esta próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro, com distribuição da Sony Music.

“Liberdade Incondicional” será composto por 10 temas, quatro da autoria de Carlos Tê, um dos maiores autores da música portuguesa, um com a colaboração de Manuel Cruz, que deu palavras a uma música de Pedro Vidal com o seu génio lírico, e este dueto hoje revelado com o seu mestre e amigo Jorge Palma. O disco foi masterizado por Mário Barreiros, outro dos grandes talentos da história da música portuguesa.

O longa-duração, que verá a luz do dia ainda em 2021, viaja entre a energia elétrica das guitarras e ritmos intensos liderados por vozes rasgadas ou apenas melodias vocais acompanhadas por um só piano, criando um mundo sonoro onde se pode contemplar um vasto leque de emoções. Este trabalho é o resultado de muitos anos de pesquisa, de muita procura e sobretudo de muita paixão pelo rock. O génio musical de Pedro Vidal espelhado num disco seu, brindado com algum do melhor talento nacional.

Comentários