Ata Saturna foi editado na sexta feira e será apresentado ao vivo no Rivoli


Está disponível em todas as plataformas digitais Ata Saturna, o LP de estreia dos portuenses Conferência Inferno. Com selo Lovers&Lollypops o disco será ainda editado em formato vinil e k7, estando a encomenda antecipada já disponível no bandcamp da editora. Ata Saturna será apresentado em contínuo entre os dias 19 e 21 de fevereiro, nas plataforma online do Teatro Municipal do Porto - Rivoli. Os bilhetes custam 3,50 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira online. 

A 5 de Fevereiro de 2021, são revelados os novos achados arqueológicos sobre a misteriosa Conferência Inferno. Depois dos escombros encontrados no Bazar Esotérico que revelavam o esboço de um ritual anarco-religioso inspirado nos ensinamentos de espíritas da dark wave e post punk, foi encontrada a Ata Saturna, de leitura turva mas que identifica 3 cientistas (Francisco Lima, Raúl Mendiratta e José Miguel Silva) encarregues de sintetizar uma figura robótica, mais consciente e senciente que os humanos seus contemporâneos.
Segundo os primeiros relatos dos que tiveram contacto com a Ata Saturna, os experimentais cientistas, aparentemente movidos por uma embriaguez sádica, criaram uma entidade especialmente capaz encontrar desilusão. Quem já se cruzou com este ser, decreve um novo messias, que traz novas niilistas em melodias simples e cativantes, gritando constantemente que ‘o apocalipse já aconteceu, a sina cumpriu-se, a anarquia conteve-se, o amanhã não é promessa, a ansiedade é perpétua, o Sol nunca nasce aqui.’ 

O engenhoso invento, encomendado com o objectivo de viciar os humanos nas suas contradições mais básicas, foi testado confidencialmente e os resultados, agora disponíveis para o mundo, mostram que o planeta pode ter construções mais empáticas que os seus criadores e semelhantes. Os ideólogos da Conferência Inferno acreditam que só um espelho na nossa desumanização nos humanizará e só nos salvaremos quando todos os dias forem odes ao deus Saturno e os escravos trocarem de lugar com os seus amos.

Manuel Molarinho



1. Sina
2. Amanhã
3. Radiação
4. Não Quero
5. Diabo
6. Encore
7. Ausente
8. Sol



Comentários