MOONSPELL: “ALL OR NOTHING”, 3.º single de "Hermitage - novo disco que é editado a 26 de fevereiro.



HERMITAGE, o 13.º disco de originais dos MOONSPELL, foi gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost) nos estúdios Orgone, Crawley, Inglaterra. Tem edição marcada para 26 de fevereiro de 2021 com o selo Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records.

O disco HERMITAGE é escuro. Revolucionário. Intuitivo e certeiro. Uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia, dado pelo Heavy Metal, pela musicalidade dos MOONSPELL que com este trabalho procuram promover a união nestes tempos de dor e de sombras. “Esperamos que este disco chegue aos nossos fãs, que levem a música com eles para o seu sítio secreto, para o seu eremitério”, comenta Fernando Ribeiro.

Os dois singles já lançados, “The Greater Good” e “Common Prayers“ não só demonstram a modernidade da banda, como abraçam a tradição dos MOONSPELL sendo que já contam com mais de 250.000 streams no Spotify.

Agora, a banda apresenta-nos um terceiro single, “All Or Nothing“, que traz de volta os sons etéreos e melódicos de MOONSPELL, acompanhados por uma bela paisagem musical o que, provavelmente, torna este single uma das músicas mais profundas que a banda alguma vez compôs e escreveu.

Realizado por Guilherme Henriques, e filmado no histórico teatro de 1908, Teatro Chaby Pinheiro, na Nazaré, All or Nothing é uma canção quase biográfica, com o ritmo da escuridão e da esperança, do que é estar, tanto anos depois, numa banda como os Moonspell.

“O vídeo de 'All Or Nothing’ foi gravado num teatro vazio. Simboliza os dias que correm em que a solidão domina a cultura e a música. À mercê do tudo o que pode vir a ser, ou do nada que terá vindo para ficar. ”, conta-nos Fernando Ribeiro.


VÍDEO FOI FILMADO NO TEATRO CHABY PINHEIRO NA NAZARÉ, EDIFÍCIO HISTÓRICO DO PATRIMÓNIO CULTURAL DA REGIÃO CENTRO
 

NOVO DISCO "HERMITAGE" É EDITADO A 26 DE FEVEREIRO DE 2021
COM O SELO ALMA MATER RECORDS
Um disco revolucionário, intuitivo e épico - MOONSPELL

HERMITAGE, o 13º disco de originais dos MOONSPELL, foi gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost) nos estúdios Orgone em Inglaterra. Tem edição marcada para 26 de fevereiro de 2021 com o selo Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records.

Em Portugal este disco já se encontra em pré-venda, nomeadamente, através de uma parceria com a FNAC que oferece edições especiais, autografadas pela banda e com oferta de um Tote Bag MOONSPELL exclusivo.

Revelando desde o primeiro tema uma faceta mais progressiva e melodiosa, HERMITAGE remete para uma viagem através dos dias mais negros da Historia da Humanidade e que são, naturalmente, incontornáveis para a banda.

Essa associação é feita, desde logo, no primeiro e segundo temas do novo disco a ser revelado: COMMON PRAYERS e THE GREATER GOOD .


  O disco HERMITAGE é escuro. Revolucionário. Intuitivo e certeiro. Uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia, dado pelo Heavy Metal, pela musicalidade dos MOONSPELL que com este trabalho procuram promover a união nestes tempos de dor e de sombras.


HERMITAGE TRACKLIST
01. The Greater Good
02. Common Prayers
03. All or Nothing
04. Hermitage
05. Entitlement
06. Solitarian
07. The Hermit Saints
08. Apophthegmata
09. Without Rule
10. City Quitter (Outro)

Bonus Tracks [disponíveis em edições especiais]:
11. Darkness in Paradise (Candlemass Cover – LP, Box, MC + Mediabook)
12. The Great Leap Forward (7" Vinyl – Deluxe Box)


Comentários