George Silver lança novo EP - Selvagem, a 22 de Janeiro

créditos da fotografia: Rui Silva

Selvagem, de George Silver - é o EP dedicado à música de dança, com recursos a loops de filosofias modernas, vocais com sabedoria ancestral, samples de ritmos tribalísticos, com uma perna na mecânica contemporânea.
O EP é composto por quatro faixas, das quais três delas foram gravadas ao vivo numa sessão da Selva, e posteriormente editadas com vozes de Agostinho da Silva, Tony Allen e um "random dude" do youtube, que fala de um gentleman do séc. XVII com o mesmo nome do artista.
A quarta faixa é um remix da música "Xwe Xwe" de Mler Ife Dada, do álbum Espírito Invisível, lançado em 1989, adaptado agora a uma pista de dança mesmo no meio da floresta.
Este EP estará disponível a partir de 22 Janeiro no nosso Bandcamp, e é grátis para quem quiser fazer download.

 

SELVAGEM


"A minha ideia de futuro é a repetição daquilo que aprendi."- Selvagem.
Ouvem-se os bombos. Do fundo da gruta emergem as ideias. Vai-se buscar coisas do passado para que se possa dançar no futuro. Dançar, direito fundamental reduzido a fumo... Selvagem!
Continuam os bombos e as ideias ganham pernas. O ritual instala-se e toma conta das ideias que dançam agora à volta do sub-grave da realidade.
Aumentam os bombos. Uma purga ao Eu inicia-se, e as ideias põe-se a marchar primeiro e depois a correr. Cortam caminho por entre a vegetação até chegarem ao mar.
Selvagens, as ideias que tinham ganho pernas entram mar adentro, ganham guelras e começam a nadar sem parar. Nadam cada vez mais fundo; tão fundo que a única luz que existe é a das suas cabeças. E continuam a sua dança debaixo de água.
Selvagens.

Os bombos continuam e, do outro lado do planeta, no fundo da gruta emergem as ideias.

Este EP foi masterizado por Nando Correia Queluz, o texto foi escrito por Artur Jóia e o artwork é realizado por André Neves, utilizando a escultura "Meditação" de 2016.

Link: https://panama-papers.bandcamp.com/album/selvagem-ep 

 

Comentários