Big Summer apresenta o EP Dead Royalty


Vasco Batista é o mentor de BIg Summer e passou parte da sua vida enquanto adulto em Barcelona e, por último, em Londres até a pandemia o fazer regressar bruscamente ao Porto, a sua terra natal. É no Porto que decide lançar o seu terceiro e mais recente EP, quinto trabalho de estúdio. Dead Royalty é composto por cinco faixas envolventes e com algum tipo de magnetismo aconchegante remetem-nos a sonhos tanto materiais como espirituais. Apesar de inconscientemente se afastar de um sol e um calor algo californiano, tornando-se mais nostálgico, sente-se, no decorrer deste EP, um calor forte e belo em forma de esperança. No fundo é como se fosse um sonho com diversas fases mentais e estados meteorológicos distintos. A guitarra eleva-nos, alimenta-nos e entrega-nos a um sintetizador místico.

Foi em 2010 que Big Summer começou a pisar os palcos, contando já com 10 anos de carreira! Durante este tempo, a banda, sediada em Barcelona começou a atrair a atenção de blogs, imprensa e algumas rádios nacionais. 
Até ao final do ano de 2016, data em que Vasco se mudou para Londres, os Big Summer eram Vasco Batista (Voz / Guitarra / Teclados), Albert López (Guitarra), Raimon Alvarez (baixo) e Josep Riera (Batería). Desde 2017 até à presente data, Big Summer toca em versão one man band mas, no entanto, com a perspectiva de voltar a ter uma formação de banda. 

Dead Royalty saiu no passado dia 18 de Dezembro com o selo da editora espanhola El Genio Equivocado. 

Comentários